quarta-feira, 2 de novembro de 2011

por aqueles que já se foram

nossa acordei com meu estado de paz alterado. vendo uma simples reportagem me senti tão triste,  inconformada. passava na televisão reportagens de famílias que haviam perdido seus parentes por falta de vergonha na cara de alguns marginais. sinto-me tão mal quando vejo isso, está sociedade me deprime. E o que mais me dói é ver que nada nunca é feito, as coisas sempre continuam do mesmo jeito; inocentes morrendo, famílias sofrendo, vidas se perdendo sem ao menos haver um motivo para isso acontecer. eu tento imaginar qual seria o motivo para uma pessoa tirar a vida de outra -tento, mas não acho nenhuma razão óbvia para isto. o pior é que além d'eles tirarem somente uma vida, eles acabam também destruem lares, geram tristezas, lágrimas, dúvidas...
eu não me imagino longe de ninguém que eu amo, eu não consigo os ver longe, não sei como eu reagiria. assim como eles também não souberam como reagir. porém hoje eu quero fazer de minhas palavras, a palavra de cada família que perdeu um filho(a), um tio(a), ou qualquer outra pessoa próxima. Bem, primeiramente eu tenho ciência que nada que eu disser tirará está dor que vocês sentem, porem imaginem que cada um que se foi hoje está em um lugar bem melhor que este, onde não a guerra, onde não a luta. Um lugar calmo, tranquilo - ali é o lugar que Deus escolheu para eles; a todo o momento eles pensam em vocês, eles os observam, veêm seus sofrimentos, suas lutas -eles agradecem, por todo o amor e toda a esperança que ainda existe no coração de cada um, eles pedem para vocês nunca pararem de lutar pela justiça. Justiça que é o que mais falta neste Brasil. eles choram, e Deus os consola, eles abraçam cada um de vocês através do vento que sopra ao seu rosto. Eles não se foram, ACREDITE; eles estão dentro de cada um de vocês, vivos, esperançosos, e confiantes que um dia ninguem mais vai morrer igual a eles apenas pela luta de cada um de seus pais por JUSTIÇA.
A morte desorganiza, deprime. Mas o luto tem começo, meio e fim. Nesse processo, a dor da perda se transforma em saudade, e a vida continua, com outro sentido. (Por Rosane Queiroz)

Chega uma hora que algumas coisas ficam para trás, mesmo sem motivo, ou por açao de outros; e é justamente nessa hora que vocês devem lutar. lutar para que isso não aconteça mais, lutar pela vida, lutar pelo os que já se foram. Não sei por que resolvi escrever sobre isso, eu apenas me senti tocada, e muito emocionada com as coisas que eu acompanhava na televisão. eu me sentia mal por saber que uns seres humanos estavam tirando a vida de outros,e por ver cada lágrima que estava sendo derramada. espero que Deus acompanhe cada um de vocês, sempre, e que Ele conforte seus corações e encha-os de muito amor e paz.

Não foram só sorrisos tirados, foram vidas tiradas sem motivo algum. PAZ, SÓ ISSO !

Para as fámilias de Patricia Acioli, Patrícia Amieiro, Isabela Nardoni, Jõao Hélio, e de todos os outros morreram inocentimente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Play list