segunda-feira, 17 de outubro de 2011

also it is felt in the cold*

penso que no frio os sentimentos se intensificam, as palavras causam mais efeitos, a saudade aumenta, não somente a saudade, mas o amor, a solidão, a dor. parece que no frio tenho mais inspiração, talvez justamente por sentir saudade, e principalmente pela solidão. ao contrário de muitos é especialmente nessa época que eu reflito, que eu paro pra pensar, que eu sinto saudade - de tudo e todos -, que eu choro. chega a ser engraçado como todas as musicas nos emocionam quando estamos sós, como uma atitude errada pode nos chatear; e quando você quer se expressar as pessoas falam : " ué é só falar, compartilhe com o próximo. "  como se fosse fácil  se abrir, sem deixar a emoção te dominar e transbordar pelos olhos, como se as minhas palavras fossem mudar alguma coisa... no frio, parece que as promessas ficam ainda mais difíceis de ser aceitas.E se tiver que prometer algo, prometa insegurança, mau humor, ironia, essas coisas. Nada de certezas, frases diretas ou sentimentos. Talvez assim exista confiança, ou algo parecido.
 No frio eu vivo uma dramaturgia, uma palavra errada e pronto, parece que tudo desmorona; parece que as pessoas se afastam, que eu fico menos importante para todos. me sinto como aquele brinquedinho que fica no fundo do baú que ninguém se importa, que ninguém se preocupa, que ninguém se lembra. convivo com este meu lado dramático todas as noites frias, todos os dias que o sol não aparece e que você não está aqui. No frio eu consigo por-te em meus textos, mesmo sem você ao menos existir, eu te imagino, te recrio, te desejo, porem nunca te tenho.
O engraçado é que eu sei que sou forte, sei que posso usar isso ao meu favor, sei que posso me aquecer, me consolar, e me importar um pouco menos com todos; o único problema é que meu instinto fala mais alto, a preocupação, o carinho, o calor, e principalmente o amor do próximo, eu preciso disso -preciso muito- preciso dos outros, do calor, das palavras sinceras, das promessas verdadeiras, dos beijos , dos abraços, das ligações bobas... No frio eu preciso mais de carinho, mais de consolo, mais de atenção, mais de mim, mais de você.

2 comentários:

  1. Amei o blog e tô seguindo! Que template lindo! E o blog tão delicado...

    Se puder passa no meu e segue:

    http://leilakruger.blogspot.com

    Um ótimo dia.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Curti muito o blog! seguindo, segue de volta ? ;p

    http://marcelohubbard.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Play list